Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A noite escura da alma


terça-feira, 16 de agosto de 2011


A NOITE ESCURA DA ALMA - RAM - AUTRES DIMENSIONS






Eu sou Ram.
Eu sou Ram.
Recebam minha Paz.
Recebam minha Bênção.

Bem amados filhos da lei de Um, quando de nossa última entrevista, eu lhes exprimi certo número de realidades e de exercícios relacionados com a transmissão da radiação do coração.

Eu os engajei a experimentar isso para estarem o mais em acordo com a Unidade, a Verdade e seu destino.

Hoje, eu gostaria, num primeiro tempo, de exprimir um pouco mais de elementos relacionados com esse processo de transmissão de radiação do coração.
A transmissão de radiação do coração, uma vez que seu coração é ativado (assim como pode ser realizado pelo processo de meditação ativa sobre a seis chaves que abrem as portas do coração – ndr: protocolo meditação guiada sobre o coração), uma vez que vocês tiverem tomado a experiência de trabalhar com a transmissão da radiação do coração, virá um momento importante em que a ação não será mais dirigida por sua consciência, por sua atenção e por seu mental, virá um momento observável entre todos (por certo número de manifestações que vou descrever) onde, por força de terem experimentado a transmissão da radiação do coração, este passará em modo autônomo.

A passagem no modo autônomo da transmissão da radiação do coração significa a ignição definitiva de sua Luz interior.
Esse processo é anunciado por certo número de fenômenos.

Ele pode ocorrer muito rapidamente após ter levado a efeito o princípio da radiação do coração.
Ele pode também necessitar certo aprendizado e certo número de repetições.

Entretanto, quando vocês chegarem a esse momento preciso, que eu chamaria então a autonomia do coração, é o momento, ainda uma vez, em que o mental e a consciência não ditarão mais a irradiação de seu coração, mas em que este emitirá, de maneira autônoma, a Luz.

Existe certo número de premissas que vocês devem conhecer, porque elas manifestar-se-ão necessariamente na aproximação de sua autonomia e na aproximação da vibração autônoma de seu coração.

Isso vai se traduzir primeiramente ao nível do desenrolar de seus limiares de consciência.

Vocês atravessaram, exatamente antes do período da autonomia, um momento importante.
Esse momento é observável entre todos porque, eu chamarei esse momento de o momento da dúvida final.
É o momento do último assalto do mental inferior frente à irrupção do mental superior ou, se preferem, o intelecto e a iluminação supramental.

A passagem de um ao outro se acompanha de uma crise de consciência extrema tendendo a fazê-los ver a vida sob seu lado o mais sombrio.

Esse processo foi perfeitamente descrito nas diferentes correntes evolutivas e, em particular, em sua tradição ocidental.
Esse processo perfeitamente conhecido foi chamado a noite escura da alma.
Ele foi perfeitamente descrito por certo número de místicos, que viveram isso de modo desproporcional durante sua meia idade.

Alguns seres deixaram escritos minuciosos deste período.
Eu os tranquilizo, nesta fase que vocês vivem em sua humanidade atual, este período não terá certamente a duração que pôde ter para alguns místicos que o viveram toda a vida deles.

Vocês viverão isso em acelerado.
Ele lhes parecerá, apesar da potência de irradiação do Amor que vocês sentirão, serem mergulhados numa noite escura, uma noite de questionamentos, uma noite de obscuridades onde tudo o que vocês viveram ligado à ativação do coração, ligado à ativação de sua consciência, ligado à constituição de seu corpo de Luz, será negado e rejeitado em bloco.
Esse momento é o momento que precede a entrada na Unidade.

Aproximando-se ainda mais da entrada na Unidade, vocês perceberão com acuidade, com intensidade, a diferença existente entre a dimensão do coração e a dimensão da razão encarnada e verão as oposições entre as duas.

Vocês terão tendência a rejeitar em bloco tudo o que é ligado à Luz, ao mesmo tempo esperando-a do mais profundo de seu coração.

Naquele momento, no auge, no apogeu desta tomada de consciência, ocorrerá certo número de mecanismos energéticos extremamente potentes, que deverão tranquilizá-los quanto à saída desse processo.

Isso concerne a um processo energético extremamente potente, extremamente violento, que nada tem a ver com o que foi escrito nas obras orientais, concernentes, em particular, ao despertar ou à subida do Kundalini ou ainda o despertar ou a realização do Divino em si.

Esta etapa assinala o retorno à Unidade, à Vibração da Unidade, à constituição final de seu corpo de Luz e à sua etapa pré-ascensional.

Isso se traduzirá como um abrasamento de fogo ocorrendo no mais profundo de sua noite escura do questionamento, ocorrendo no meio de seu peito, fazendo percorrer um fogo que parte desse centro e se dirigindo para o conjunto de suas cinco extremidades: as duas mãos, os dois pés e a cabeça, dando-lhes um sentimento de morte iminente, um fogo violento, um fogo que consome e que lhes dará a impressão de viver sobre uma fogueira.

Isso corresponde a um processo que foi vivido, de maneira individual, por alguns seres que chegaram na última encarnação deles, no estágio final da humanidade e que devem passar proximamente para outro estado vibratório.

Isso corresponde a uma queima propagando-se desde o estágio central do coração, antes de ir, em um tempo muito curto, percorrer o conjunto de seu corpo.

Naquele momento, as vibrações serão tais que vocês viverão uma impressão de explosão, de destruição total.
Mas vocês estão prevenidos, isso não é uma destruição, mas, efetivamente, a construção final de seu templo de Luz destinado a fazê-los viver enfim na Unidade.

Esse momento é um momento observável entre todos, pelas manifestações premonitórias ligadas à noite escura da alma e pelo processo energético que vai partir de seu coração e invadir o conjunto de sua estrutura física.
É algo que será o resultado lógico de seu trabalho de radiação de Luz a partir do coração.
Vocês devem ser prevenidos.
Esse é o meio de aceitar a inexorável finalidade.

Esse momento ocorrerá entre o período de seu verão [inverno no hemisfério sul] até o momento do fim de seu sistema solar.
Isso está em curso.
Isso está engajado.

O processo, uma vez iniciado, não poderá mais, jamais, voltar atrás.
Ele lhes conferirá o status real de sua Unidade e de sua Divindade.

Vocês reencontrarão, uma vez que o fogo tiver consumido totalmente seu corpo, vocês reencontrarão, individualmente, o conjunto de suas memórias quanto à origem de sua criação, quanto ao seu destino, quanto ao seu caminho e quanto à sua finalidade.
Esse é um momento grandioso.

Ele assinala o fim da dissociação, o fim de seu estado dividido e separado e o retorno em Glória em sua Divindade a mais total.

Eu queria assinalar-lhes esse momento a fim de que vocês estejam prevenidos e que, no momento em que isso lhes acontecer, isso não os perturbe mais do que deve ser.

Entretanto, esta perturbação é necessária, ela lhes permitirá viver, na finalidade, o processo de modificação de seu modo de consciência e de seu modo de vida e de seu acesso dimensional.

Entretanto, a melhor das preparações que vocês têm a fazer, eu repito, é, primeiro, ativar as energias de seu coração, aceitar a vibração da radiação do ultravioleta ao nível de sua cabeça.

No momento em que vocês sentem isso, fazer descer esta pressão da radiação ao nível de seu coração.

Independentemente, no momento desses períodos de descida das energias retransmitidas pelos diferentes conclaves e cenáculos dos seres de Luz, caberá a vocês também destrancarem as seis portas do coração.

Quando vocês tiverem feito isso, vocês estarão em condições de pulsar esta vibração da radiação da Luz, de irradiá-la de seu coração, no que concerne ao conjunto da criação: um ser humano, um vegetal, um animal, um grupo de homens ou um país.

Quanto mais vocês fizerem isso, quanto mais vocês alimentarem isso, mais vocês penetrarão num movimento cada vez mais rápido e cada vez mais fácil ao nível da humanidade encarnada.
Esse é seu papel.


Uma vez que vocês tiverem acendido seu coração, uma vez que a vibração do ultravioleta se juntar ao seu coração, vocês poderão iniciar o processo de radiação da Luz do coração.

Por força de tomar a experiência de radiar esta Luz, vocês se aperceberão que se aproximam de um momento em que, quanto mais vocês tiverem crescido na Alegria, em que, quanto mais vocês tiverem crescido em Unidade, ocorrerá um momento de confusão.

Esse momento de confusão é a última confusão precedente ao seu retorno à Unidade.

Esse momento será breve, na condição de estarem avisados, de estarem conscientes, de estarem lúcidos e de pedirem a ajuda da Luz quando daquele momento.

Obviamente, seu mental e sua consciência dissociada, dividida, urrará que tudo isso é falso, que tudo isso é ilusão e, no entanto, vocês devem ir além, não há outra possibilidade para aceder à sua Unidade.

Esse caminho muito poucos seres humanos, repito, viveram durante esse ciclo de encarnação.

Esse processo foi reservado a certo número de místicos que viveram uma união total com o princípio solar ou ainda o princípio Crístico.
Aqueles seres viveram realmente isso, tal como eles o descreveram e tal como foi notado por alguns de seus místicos ocidentais.

Aquela etapa é a garantia de sua Unidade, uma vez que vocês tiverem passado esta última etapa de confusão, que isso seja muito próximo do fim desta dimensão, ou que isso seja suficientemente afastado, vocês se aperceberão que superaram o estágio do despertar e da realização, mas que vocês realmente entraram no estado de sua Divindade.

De fato, inúmeros seres procuram falar, através de palavras idênticas ou diferentes, de realidades completamente diferentes.

É muito fácil, com as energias que vive este planeta nesse momento, aceder a estados específicos de consciência, mas o acesso a esses estados específicos de consciência não é a garantia nem a certeza de que este estado de consciência estabilizou-se em você.

É, efetivamente, apenas uma experiência que pode fazê-los vislumbrar algumas verdades espirituais, fazê-los viver alguns estados de consciência chamados cósmicos ou ainda bem além.

Mas, entretanto, isso não será jamais a garantia de que vocês estabilizaram este estado em vocês.

A estabilização deste estado, o retorno à sua Divindade apenas pode se fazer a partir do momento em que vocês tenham passado por esta etapa final que eu acabo de descrever.

O único modo de chegar a esta etapa tão temida e, no entanto, tão indispensável, consiste em emitir o mais possível esta radiação de Luz de seu coração.

Façam-no sobre todo ser vivo, sobre toda forma de consciência, sobre toda forma de pensamento, sobre toda forma de emoção, mas, sobretudo, não falem disso, porque o simples fato de falar bastará para interromper o fluxo da radiação.

É preciso efetivamente compreender que, no determinado momento em que você se identificar a essa irradiação, em que você se tornar você mesmo esse fluxo e esta radiação que parte de seu coração, você não poderá mais fazer qualquer distinção entre vocês, emissor e o receptor.

Haverá alquimia total entre o emissor e o receptor.
O que assinalará o fim de seu estado de divisão.

Naquele momento, você atravessará a etapa que eu descrevi.

Isso pode acontecer a partir de agora e, eu repito, vocês têm até o momento final para realizá-lo.
Isso é capital.

Esse é um evento que se produzirá para inúmeros seres humanos.

Aqueles que estiverem informados terão mais facilidade, obviamente, para realizarem isso.
Entretanto, se vocês querem conhecer um pouco mais sobre esse processo, não me cabe estender-me, isso tomaria muito demasiado tempo.
Eu os engajo a ler, a percorrer, a se impregnarem do que foi vivido por alguns seres que viveram essa noite escura da alma.

Aí está o que eu tinha a lhes dizer.
Isso foi breve.
Isso é importante.

Temos ainda um trabalho prático a fazer, mas, antes, se tal é seu desejo, eu gostaria de responder aos seus questionamentos com relação a esse processo.
Questão: se não se chega a superar nossa forma de dualidade, pode-se passar, apesar de tudo, na quinta dimensão?
A quinta dimensão, tal como a nomeiam, não é nem uma punição, nem uma recompensa.
Ela assinala simplesmente que vocês são capazes de ir além de sua condição atual.


Ainda uma vez, não se trata de uma recompensa, mas de uma evolução lógica, natural e espontânea, para o fim do que vocês vivem.
Isso ocorre ao final de cada vida.

Entretanto, ninguém de vocês sabe se é capaz de superar totalmente a dualidade.
Qualquer que seja o caminho percorrido, qualquer que seja o despertar de seus centros energéticos, qualquer que seja a constituição de seu corpo de Luz, qualquer que seja o despertar de seu Kundalini, qualquer que seja seu grau de misticismo, qualquer que seja seu grau de contato com outras realidades.
Isso apenas poderá ocorrer (e vocês não terão esta certeza) após ter vivido o abandono, não antes.


Questão: batimentos de coração no peito podem ser as premissas do que você descreveu?
Sim. 

Questão: que acontece num casal quando o caminho para a ascensão é paralelo? Eles podem ascensionar ao mesmo tempo ou é um caminho individual?
O que você chamou casal pode se perceber em diferentes níveis. 

Portanto, a ascensão deve se realizar só, que você viva só, que você viva a dois, que você viva em grupo.

Mas, entretanto, compreendam efetivamente que 99% das relações humanas num casal, ou fora de um casal, são baseadas na noção de lucro, assim como vocês basearam esse mundo na noção de lucro.


O lucro que podia ser um lucro de alma transformou-se, progressivamente e à medida dos milênios, em lucro ligado à encarnação, qualquer que seja esse lucro.


Vocês devem construir relações livres, seja em casal, seja em grupo.


Vocês não devem depender de ninguém mais, exceto através de habilidades, informações, conhecimentos e do aporte de alma que vocês trarão aos outros.


Vocês devem estar juntos, mas vocês devem fazer o caminho sozinhos.

Não há outra alternativa.

Entretanto, eu concebo que se agrupar, que fazer parte de um grupo participa da criação de uma egrégora.


Mas reflitam bem: uma egrégora, qualquer que seja, é um confinamento.

A única egrégora que não é um confinamento é aquela que vem para vocês, porque é retransmitida pelo Arcanjo Miguel e vem, sobretudo, do pensamento e do coração da Luz.
Esta os torna livres.


Todas as outras egrégoras os confinam no que vocês criaram, o que quer que seja, e o que está confinando deve desaparecer no
final de ciclo.

Enviado por Rosa
Mensagem de RAM de 10 de abril de 2009
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Fonte: Minha Mestria

Nenhum comentário:

Postar um comentário