Para vencermos as forças opostas que há em nosso interior - luz e
sombra -, é preciso desenvolver a vontade firme, dirigida para o crescimento consciente e que nos leva a dizer não aos nossos mais caros apegos.
Queridos Filhos (as):
Às vezes me perguntam como podem conseguir mudar suas vidas para melhor, para a alegria e mais felicidade. E eu sempre respondo: custa tão pouco ser felizes filhos(as)! Esqueçam as pequenas miudezas de todo dia e foquem somente as grandes coisas: grandes idéias, grandes sonhos, grandes projetos!
Se perguntarem a si mesmos: vale a pena me aborrecer por isso?, verão que muito pouca coisa merece seu incômodo, a perturbação da sua paz interna. Buda dizia que todo dia é um novo dia, e, assim, todas as ofensas de ontem, hoje já não valem mais. Que bom viver desta maneira, sem levar queixas adiante, mágoas passadas, rancores sem fim. O inferno acaba sendo criado por vocês mesmos, ao esquecerem quão especiais, quão Divinos são e quanta Luz trazem dentro de si!
Foi há muito tempo atrás o contato com a Espiritualidade Maior. Vocês pensam que Ela se ausentou de suas vidas mas, esqueceram o fato de que nunca estão sós, de que sempre os Seres de Luz os acompanham, estejam onde estiverem.
Mesmo aquele que se desviou do Caminho, que olvidou sua Conexão Cósmica, sua Divina Presença EU SOU, permanece sendo protegido pelos Anjos Celestiais, seus Guardiões. A malha de Luz Divina está tocando todos os pontos, mesmo aqueles que se encontram na escuridão, uma vez que a Sombra faz parte do espectro da Luz.
Após várias encarnações, múltiplas experiências em todos os sentidos, iniciam vocês suas tomadas de decisões, utilizando com maior inteligência seu livre-arbítrio. As escolhas já obedecem a uma certa lógica, não seguindo somente o instinto. Sentimentos mais elevados, tais como ternura, proteção e carinho começam a percorrer seus caminhos no campo espiritual, emocional e mental.
O Corpo Mental Inferior vai se delineando, oferecendo área propícia para a formação do campo do Mental Superior que irá acompanhar pensamentos filosóficos e elucidações intrincadas, complexas. Começa o homem a espelhar sua origem Divina. Ainda irá percorrer muito espaço-tempo para aceitá-la conscientemente e trabalhar pela sua própria evolução, enquanto criatura de Luz.
Nesse estágio da consciência, começa agora a desenvolver-se a Vontade, que irá ajudá-lo a percorrer os difíceis encontros consigo mesmo. Aquele que se propôs a caminhar para a Luz com maior desenvoltura e ser responsável por seu projeto de vida, irá enfrentar o maior e o pior dos seus inimigos: ELE MESMO!
As forças duais coexistem dentro do homem: Luz/ Sombra; Vontade/Apatia; Esmero/ Desleixo; Fluxo/ Refluxo; Ação/Estagnação. Poderíamos continuar enumerando todas as forças contrárias planetárias e, ainda assim, talvez esquecêssemos de algumas. Basta guardar as imagens de opostos puxando cada um para seu lado e terão uma visão exata do que se passa em seus interiores.
Como conseguir vencer tudo isso? Toda essa negatividade? Não basta somente querer, vocês dirão. Mas, certamente, é isso mesmo! É preciso desenvolver o querer, a própria vontade. Achar dentro de si A VONTADE DO GUERREIRO, aquela que vocês, queridos filhos (as) movimentam quando querem um carro novo, novo cargo, novo casamento, nova namorada...
A VONTADE DO GUERREIRO, porém, passa por critérios bem mais estreitos, mais justos e mais fortes. Ela é cuidadosamente trabalhada através dos tempos, nas diversas encarnações. Por isso é tão difícil uma alma jovem possuir uma vontade forte. A vontade, assim como a Paciência, é uma qualidade que vai sendo esculpida na alma do homem, através de suas experiências e caminhos percorridos.
Podem começar a fazer seus testes desde já, experimentando dizerem não a si mesmos: não a uma bebida, não a um passeio, não à compra de um objeto desejado. Verão como é difícil, no início. Porém, com a prática, aos poucos, vão aprendendo o desapego, a acalmar o desejo, a soltar o que os incomoda. Assim, vai a vontade sendo aperfeiçoada e, um dia, poderão abrir mão de algo há muito acalentado - mas que, agora, possuidores da VONTADE DO GUEREIRO, com facilidade irão liberar-se daquilo que antes lhes parecia tão desejável.
A prática, o exercício constante de tais ações, irá levá-los por caminhos novos, compreensões infinitas de como o mundo astral, o mundo dos desejos, funciona. Será lento ou rápido, me perguntarão vocês? Dependerá do apego de cada um. Muitas vezes, o apego é por um objeto, um conceito, uma idéia, um orgulho, um alguém. Mas volto a questionar-lhes: o que vale realmente a pena em perderem sua alegria, sua harmonia, sua certeza interna?
Deve A VONTADE DE O GUERREIRO ser amorosa e conscientemente trabalhada, para que possam, filhos (as), chegar aos seus limites extremos com satisfação e certeza de que sabem para onde estão caminhando e que possuem a Consciência de Luz de tudo o que está se passando em suas existências, o que irá garantir-lhes a programação venturosa das próximas.
Podem aventurar-se em planos jamais imaginados, uma vez que dominam sua própria vontade e podem direcioná-la da maneira que bem entenderem e não, ser conduzidos por ela. Iniciem imediatamente seus treinamentos e tenham um horizonte ilimitado à sua frente.
Com Amor na Luz, de Shon Thor Sistema de Órion
Nenhum comentário:
Postar um comentário