Publicado em março 14, 2012 por Claudia Michepud Rizzo
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida.
Penso que o que procuramos são experiências
que nos façam sentir que estamos vivos.”
Penso que o que procuramos são experiências
que nos façam sentir que estamos vivos.”
J. Campbell
Hoje trago para vocês, um texto de Luiz Antonio Gasparetto, que nos auxilia a compreender que o Universo sempre nos traz as oportunidades de aprendizado que precisamos…
“Para uns, a jornada é curta e agradável. Para outros, ela é acidentada e, em alguns momentos, dá vontade de desistir. Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior pode estar acontecendo. Estamos aqui para aprender com a vida, não para sofrer. Por isso, abandone o passado, desbloqueie a sua paralisia afetiva. À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado.
Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém. E ninguém é completamente perfeito. A vida coloca no seu caminho apenas as coisas com as quais você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. Nada além. É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos nossos relacionamentos.
Deepak Chopra escreveu: “Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida numa determinada época, ele foi exatamente aquilo que você precisava naquele momento”.
Repare que nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha” que sempre esteve ali, à nossa espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem de viver é essa mesma.
“Você não consegue mudar o que não consegue encarar.” (James Baldwin)
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar neste momento. Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará. Sempre haverá alguém esperando pela pessoa na qual você está se transformando. Talvez você ainda não esteja pronto para reconhecê-la.
A cada momento, cada um de nós passa pelo processo de SER e de SE TORNAR. Como as pessoas, os nossos relacionamentos mudam. E ainda há muito a aprender e a ser realizado. Apesar dos problemas, há esperança, fé, alegria e amor. Deus sabe de tudo que precisamos para evoluir, antes mesmo de nós. Por isso, agradeça:
“Obrigada, Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar, quando acontece. Obrigada por quem eu me tornarei através de tudo que me acontece.”
Seja feliz! Sempre!”
Claudia Michepud Rizzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário