Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chakra Umeral, Pés, Joelho, Têmporas,Bico do Peito

OUTROS CHAKRAS


CHAKRAS GRANDES


Chakra Umeral


Fica nas costas, na altura da omoplata esquerda (entre e sobre o pulmão esquerdo. Indicado pela letra ‘D’ na figura acima). É o chakra espiritual, pois através dele que as energias se conectam. É o chakra mediúnico e de proteção, porque equilibra as energias positivas e negativas em excesso. É um gerenciador energético. É através dele que recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. É composto de 02 hélices ou pétalas que giram no sentido horário quando captam energias (incorporação) e no anti-horário quanto repelem energias (desincorporação). Tem coloração variável, mas o azul claro e o verde são predominantes. Oscila entre as outras matizes de acordo com a energia que está sendo captada. Leia mais sobre este Chakra clicando aqui.


Chakras das Mãos


Localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura. Manipulação energética. São pontos de entrada ou escape de energia.


Chakras dos Pés


Localizado nas solas dos pés, sua finalidade é descarregar energia elétrica (estática) gerada pelo corpo físico (Um dos pés a energia é aferente = Conduz de fora para dentro.  No outro é eferente = Conduz de Dentro para fora), como também a absorção prânica. Aterramento. Relação com a Mãe Terra. Estabilidade em geral.


Chakra do Joelho


Atua como um transformador, regulando a quantidade de corrente que deve entrar no corpo. Aprendendo e ensinando. Flexibilidade em lidar com grandes quantidades de energia.


Os Chakras das Têmporas


A flexibilidade para mudar seu ponto de vista, a perspectiva de julgar algo.


Os Chakras do Bico do Peito


Nutrição/Responsabilidade - Posição: Bicos do Peito: Esses chakras organizam energias que são relacionadas com a nossa nutrição - em todos os níveis possíveis - e a nutrição das pessoas das quais gostamos. Também organiza a maneira com que lidamos com a responsabilidade.


Os Chakras Yin/Yang (ombros)


Posição: No centro de cada ombro. A energia é direcionada para o céu. No ombro direito fica o Chakra Yang. No ombro esquerdo fica o Chakra Yin.O Chakra Yang organiza o 1º, 3º e 5º chakras principais. O Chakra Yin organiza o 2º, 4º e 6º chakras principais.
Os Chakras Yin/Yang trabalham com os respectivos chakras principais relacionados acima, de forma semelhante àquela com a qual o 7º chakra trabalha com todos os chakras principais.


Os Chakras dos Cotovelos


Delimitação e engajamento. Algumas habilidades de luta.


Os Chakras dos Tornozelos


A flexibilidade de ficar centrado durante mudanças na vida. Flexibilidade em como ganhar a vida.


O Pa Kua Superior


Organiza o fluxo de energia para o tórax, ombros, braços, pescoço e cabeça.


O Pa Kua Inferior


Organiza o fluxo de energia para as pernas, pélvis, espinha em geral e barriga.


Chakra do Timo e Alta Major


O chakra do timo é associado com a energia crística (situa-se entre o chakra cardíaco e o laríngeo); e o "alta major" é associado com a canalização (situa-se na parte de trás das nossas cabeças, abaixo da nossa região occipital).”


Chakra Void


“Cercando os chakras: umbilical e o plexo solar, está o Void que representa o princípio do mestre dentro de nós. Quando a Kundalini é despertada e passa através do Void, esse princípio do mestre é estabelecido: “Assim, como diz Shri Mataji, na Sahaja Yoga, você se torna seu próprio guru. É capaz de se livrar de tudo que o escraviza, tornando-se o seu próprio mestre.”


Câmara Secreta do Coração


“Este é o Chakra Secreto ligado ao oitavo raio, ele tem oito pétalas, situa-se atrás do chakra do coração. Este é o lugar sagrado de Deus no homem, é aqui que se encontra o altar secreto do nosso Santo Cristo Pessoal. Neste altar podemos colocar tudo o que nos é mais sagrado como uma espada de luz ou um manto da invisibilidade.”


Chakra do Diafragma


Situa-se entre os chakras: cardíaco e plexo solar. Por estar relacionado ao plexo solar, está intimamente ligado às emoções, sendo assim, ele atua no equilíbrio das energias irradiadas e recebidas para os outros chakras. Fica no centro do peito, na linha dos mamilos e através dele podemos eliminar muito do lixo kármico que nos impede de atingir nossos objetivos.

CHAKRAS ESPECIAIS


Chakra Umeral


“Embora esse chakra seja imprescindível para o funcionamento da Psicografia Mecânica, ele é muito pouco conhecido e nem incluído está na relação dos chakras. É um chakra desenvolvido apenas em algumas pessoas. Seu formato é o de uma Lemniscata ("s", um oito deitado) e os antigos o descreviam como asas de seres iluminados.”
“Em equilíbrio tem a cor azul celeste. Quando estamos enfraquecidos a cor predominante é o amarelo. Esse chakra, tal qual todos os demais, situa-se na periferia do corpo físico que, por sua vez, envolve e extrapola o corpo físico em cerca de 5 a 10 cm e, está localizado em nossas costas. É ligado ao corpo físico através do correspondente plexo solar, e deste para os membros superiores (braços, antebraços e mãos) do corpo físico.”
“Localiza-se no terço médio da omoplata esquerda e, desenvolve a capacidade do paciente estar em contato com vibrações mais sutis e filtra essas energias. Fica exatamente a 180º do Chakra Cardíaco, ou seja, sai das omoplatas, enquanto que o Cardíaco sai do Timo.”
“Esse é um chakra extremamente importante para avaliarmos se estamos com algum problema espiritual. Ele mantém a nossa individualidade e depende do desenvolvimento do chakra do plexo solar, ou seja, da proteção do baço. Ele rege todas as energias que habitam o nosso espaço e as organiza.
Ele também processa as energias do ambiente e, filtra as energias densas que transitam no nosso campo energético. Quanto mais percebemos e desenvolvemos as nossas qualidades vibratórias, mais estaremos trabalhando o chakra umeral. Em uma leitura energética ele serve como um parâmetro para que possamos entender se o paciente está com algum tipo de contaminação energética. Basicamente esse chakra se desarmoniza por três fatores:
1) vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas. Por exemplo: “tudo na vida para mim é difícil”, ou “esse tipo de coisa só acontece comigo”, “eu não mereço isso”, “eu não tenho capacidade para realizar essa tarefa”, etc.
2) quando a pessoa está tão desarmonizada (buracos áuricos), que acaba ficando exposta, vulnerável à energia dos ambientes ou pessoas com que se encontra, em que haja uma vibração não muito boa.
3) por energias intrusas ou espíritos obsessores. É importante que saibamos diferenciar quando uma desarmonia espiritual está relacionada com o chakra coronário que é por onde recebemos a energia cósmica ou com o umeral que conta o grau de vulnerabilidade que o paciente está em relação a energias negativas”.
“Na Psicografia Mecânica, o guia ou mentor espiritual faz a indispensável ligação magnética do seu corpo astral ao chakra umeral etérico do seu médium mecânico, o que lhe possibilita assumir o controle total dos braços, antebraços e mãos do corpo físico daquele seu médium. Conectado magneticamente dessa maneira ao seu médium mecânico, o mentor ou guia mediúnico pode utilizar as mãos do corpo físico daquele seu médium, para escrever o que quiser, souber e puder”.
“Dependendo da competência e da experiência tanto do guia mediúnico quando do médium psicógrafo mecânico, a caligrafia dessa escrita mediúnica poderá ser mais ou menos igual à que tinha o guia mediúnico na sua última encarnação.”
“É através da união deste chakra com os chakras:
laríngeo, coronário, plexo solar, umbilical e básico, que se permitem e proporcionam as ligações por fios, chamadas popularmente de incorporações.
Ele trabalha a proteção psíquica e é o responsável por toda relação mediúnica entre os planos Físico e Espiritual:

1 - Básico - obsessões sexuais e possessões;
2 - Esplênico - vampiros;
3 - Umbilical - sofredores e obsessores;
4 - Cardíaco – passistas (mentores) e efeitos físicos;
5 - Laríngeo - mentores, por psicofonia;
6 - Umeral - mentores por psicografia automática.”
7 - Os chakras frontal e coronário não permitem a incorporação de entidades espirituais, mas têm outras capacidades características, como vidência direta ou
mental, visão astral, clarividência, etc.”
“Ao escrevermos, a informação passa primeiramente pelo cérebro. O mesmo não ocorre quando um médium psicografa automaticamente, usando braços e mãos, que estão sobre a influência de uma entidade espiritual. A ação se dá diretamente nos braços e nas mãos. Somente depois que o médium escreve, desenha ou pinta, é que toma conhecimento do que fez.”


O Chakra do Anjo


“Esse chakra tem a ver com luz. Ele está associado com a manifestação do espírito dentro do corpo. Essa é a última área que se fecha nos humanos quando eles se tornam almas incorporadas, mesmo depois que o coronário e o frontal são fechados. Isso acontece com almas ou bebês ou entidades depois que eles nascem e é conhecido como moleira ou fontanela.”
“Em alguns seres especiais essa área nunca se fecha.É a luz que está fluindo para dentro e a luz que está fluindo para fora. Se o ser é suficientemente evoluído, uma bela luz de arco-íris e cores texturizadas, fluem para fora — Madre Tereza foi um exemplo disso.
Poderia ser descoberto em seu crânio que havia áreas onde os ossos não se fechavam, pois sua luz era tal, que ela carregava a Luz do Mundo dentro de si e ela veio a partir dela para o planeta, criando um halo sobre ela. Tal é o caso de outros seres que estão recebendo ensinamentos de outras galáxias, do logos solar, de diferentes entidades. Eles estão mantendo esse centro de energia aberto e utilizando esse chakra para puxar energia desses diferentes níveis, energia que os guia em seu trabalho intricado e interessante.”
“É por intermédio dele que recebemos todas as instruções, sobre as muitas posições a tomarmos em dados momentos de nossas vidas, quando nos voltamos a auxiliar no processo da evolução planetária como um todo, ou seja, todos os códigos que recebemos e que inclusive modificam por completo o rumo de nossas vidas, por meio de nosso Eu Superior.”
“A função primária desse chakra é a codificação de mais luz no corpo, a manifestação do espírito. Uma função menor é ressoar os lobos frontais e outras porções do cérebro. Podemos começar a expandir nossa capacidade cerebral, conforme a inteligência aumenta e as conexões multidimensionais ocorrem.
Em última análise, nós usaremos 100 por cento do cérebro, em nossa marcha evolutiva para uma consciência superior.”
“O chakra do anjo é um centro energético localizado na cabeça entre o terceiro olho e a coroa. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia quanto como informação, portanto o chakra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações acessadas nele pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo de incorporar neste planeta. Esse chakra trabalha com as funções superiores do cérebro; particularmente com os lobos frontais. Ativar o chakra do anjo pode aumentar a capacidade do indivíduo para usar mais de seu cérebro para a consciência multidimensional — telepatia com uma das capacidades semelhantemente miraculosas tais como a manifestação do pensamento na matéria.”
“A consciência do chakra do anjo é importante para todos que trabalham com mudança de freqüência. Sua ativação traz mais luz para nosso ser e nos ajuda a acessar a comunicação com os nossos níveis superiores de consciência. A finalidade desse chakra é trazer mais luz para os corpos sutil e físico. Sua ativação também nos conecta com nossos guias e mentores espirituais. Quanto mais começarmos a trabalhar com esse chakra, mais iremos receber assistência adicional, tanto nas mudanças de freqüência pessoais quanto planetárias. Esse chakra está associado às atividades superiores do cérebro e ao acesso de diferentes freqüências de consciência. Quando sintonizado o cérebro, ativa-se através da malha sináptica, a glândula pineal, liberando substâncias neuroquímicas específicas ativadas por harmonias específicas”.
“Finalizando, este é um novo chakra que nos possibilita, na medida em que o ativemos, muitas mudanças no que diz respeito à ampliação de nossa sensibilidade e ao aclaramento da nossa visão psíquica, facilitando assim nossa direção quanto ao nosso caminho de volta ao Lar.
Ele facilita uma comunicação mais direta com os nossos mentores e com todas as sabedorias profundas. A ativação desse chakra incorpora muito mais luz ao nosso canal de luz, nos proporcionando a abertura de níveis de consciência que sequer imaginamos existir e, que nos facilitam a comunicação com planos superiores, facilitando assim a nossa cura sob quaisquer circunstâncias”.


CHAKRAS DA CABEÇA


1° Chakra - Cálice – Energia


Interrelacionamento de Universos
“Sua cor é verde esmeralda e púrpura. Localiza-se aproximadamente 20 cm acima da cabeça na direção da coluna. Ele filtra e purifica as energias cósmicas dos 12 Raios, regulando-as e permeando-as para o uso nos campos energéticos humanos. Funciona como um receptor de energias. Ajuda a tornar-se uno com o
planeta e com o cosmos. Traz a consciência de outras dimensões e reinos da natureza, como o reino elemental e expressões não físicas do eu.”

2° Chakra - Chispa – Essência


Onipresença
“Sua cor é verde e azul. Localiza-se aproximadamente a 50 cm acima da cabeça. Seu elemento é “AYAM” - “Eu Sou”. Sua função é de irradiar o Amor Universal.
Seu símbolo é uma estrela de 6 pontas, contendo em essência, todas as qualidades dos 12 Raios Sagrados.
No centro, reside a Chama Trina, representando a Trindade Solar ou Logos. Gera infinitas imagens criadas magneticamente em outras dimensões.”

3° Chakra – Plexo Logos – Cosmos

Transfiguração
“Sua cor é madrepérola. Localiza-se aproximadamente a 70 cm acima da cabeça. Sua função é trazer a Luz das dimensões superiores para os planos de energia mais densos. É esse raio de Luz Divina que faz a conexão do Eu Superior, que é a própria Luz com a chama Trina, “AYAM” – “Eu Sou”. Faz a perfeição das polaridades masculina e feminina.”

4° Chakra - Superior – Mônada

Onisciência – O nível do nosso Grupo de Alma
“Sua cor é laranja-rosado, localiza-se aproximadamente a 90 cm acima da cabeça. Seu elemento é o Eu Superior. Sua função é ancorar a própria Luz Divina, alinhando todas as dimensões dos 4 corpos inferiores. Supera o trauma. Liga o corpo de luz do ser humano com a consciência cósmica.”

5° Chakra - Fusão - Eterno

Libertação - O nível crístico e do nosso Eu Superior
“Sua cor é o dourado cintilante. Localiza-se a um metro e meio aproximadamente acima da cabeça.
Representa a consciência cósmica. Capta energias cósmicas, mais sutis. É transformativa, que transforma todas as formas e energias do corpo humano.
Relaciona-se com o corpo Eterno e contém Tudo O Que É, o UM.”

OS VÓRTICES

BIOPSICOENERGÉTICA


Livio Vinardi fundou a biopsicoenergética entre as décadas de 1950 à 1960 ( considerada uma paraciência, como a bioenergética, psicotrônica, parapsicologia, biônica, psicofísica, metafísica). Doutor em Ciências Físicas, engenheiro eletrônico, Professor em Buenos Aires, musicólogo (toca piano), parapsicólogo.
Clarividente foi discípulo Kenrichi Sakurai onde aprendeu e Sistema Esotérico mais conhecido como o quarto caminho, desenvolveu através de sua clarividência a leitura dos corpos sutis do ser humano, da Aura e dos sistema de Vórtices (Chakras).

VORTICES: Órgãos canalizadores da Energia Sutil


Segundo Lívio Vinardi os vórtices são os mesmos Chakras da ioga oriental. São órgãos de importância fundamental para manutenção da saúde tanto biológica como psicológica. Os vórtices não são o reflexo do funcionamento dos órgãos físicos, na realidade eles canalizam as energias prãnicas, são centros energéticos .
A tensão ou potencial elétrico que alimenta todo o sistema nervoso é extremamente baixa: 0,l volt. Para se ter uma comparação, uma pilha elétrica, do menor tipo, produz 1,5 volt, ou seja, 15 vezes mais em potência. O baixo valor, entre outros fatores, torna particularmente difícil a medição com intrumentos científicos. Baseando-se nas leis físicas, pode-se estabelecer que todo o organismo vivo possui um corpo eletromagnético que emerge da circulação de correntes elétricas através de redes nervosas. Vinardi defendeu esta tese em bancas acadêmicas na sua dissertação de microondas.


TRÊS ORGANIZAÇÕES CEREBRAIS DO SER HUMANO


A biopsicoenergética distingue no ser humano 3 estruturas organizacionais que são: o encéfalo, o conjunto de plexos e a coluna vertebral, embora todas elas configurem um único sistema nervoso, apresentam diferenças que permitem considerar tal subdivisão. Dessas 3 organizações o conjunto de plexos apareceria como um “cérebro”, um tanto disperso por setores, embora unidos na sua totalidade; as outras duas organizações são mais fáceis de visualizar (pela clarividência).
Pelo fato de que em todas as partes das três organizações cerebrais circulam correntes bioelétricas, tem-se em todas as partes a existência de campos magnéticos resultantes das ondas ou impulsos bioelétricos.
Dito de uma forma mais técnica tem-se campos eletromagnéticos, que constitui grande parte do corpo etérico. Os centros de atividade estão localizados, como é lógico, nas zonas onde o tecido nervoso é mais concentrado, já que ali existirão maior quantidade circuitos e correntes elétricas. Isto permite situar os centros de atividade em correspondência com as 3 organizações cerebrais e as glândulas de secreção interna. Nestas zonas existirá uma relativa maior atividade eletromagnética.
Entre as infinitas energias externas, algumas impressionam nossos sentidos. Tais energias, provenientes do mundo circundante, são constituídas por vibrações, reações químicas e /ou fenômenos físicos, e em cada caso, emitem sinais particulares.
Os órgãos sensoriais se denominam, genericamente, transdutores primários. Um transdutor é um conversor de energia; no caso que estamos estudando, todas as transformações levam à forma elétrica.

Para diferenciar os estímulos ou sinais do mundo circundante (energias externas) conforme a sua modalidade, freqüência ou tipo estabeleceu-se o que se segue:
Fótons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da VISÃO dando a sensação de LUZ e CALOR. Do grego Fotos = Luz.
Fónons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da AUDIÇÃO. Do grego Fonos = Som.
Osmons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do OLFATO. Do grego Osmos = Odor.
Gêusons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do PALADAR. Do grego Geuson = Paladar.
Áfenons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do TATO. Do grego Afe = Tato.
Termóns e Rigons: Os que se relacionam respectivamente com os estímulos de calor e frio (do grego termos = Calor).
Pelos itens acima podemos supor a complexidade e vastidão de energias sutis envolvida, cada uma com sua vibração e sua medida específica, com um transdutor externo individualizado.
Um dado interessante para exemplicar: O simples fato de mudar o olhar (a visão) de uma lado para o outro, verificam-se 500 reações e combinações químicas originadas pela variação das cargas de fótons sobre a retina. Cada uma dessas reações comporta uma carga elétrica.

O QUE VÊ A PES (PERCEPÇÃO EXTRA SENSORIAL)


O conceito de densidade em física, expressa a relação entre a massa de um corpo e seu volume. Nos estados conhecidos e ponderados da matéria existem diversos graus de densidade. Por analogia deve-se admitir que também nos estados etéricos deve existir diversos graus de densidade.
O que os clarividentes podem observar e descrever em relação ao CORPO ETÉRICO humano (Corpo eletromagnético).
Observam-se 4 camadas ou 4 distintos graus de densidades em relação a energética humana. Cada camada tem aproximadamente 1 cm cada uma ( imagine uma cebola cortada ao meio).

A camada mais densa, que interpenetra e ultrapassa ligeiramente o organismo; a seguir em ordem decrescente de densidade, a segunda mais sutil, a terceira mais externa e mais sutil e a quarta a mais externa. Para se ter uma idéia a camada mais densa que é a primeira, é mais sutil que o éter ambiental, através da qual se propagam as radiações, a luz, o calor, etc.

5 comentários:

  1. Você tem uma figura com a localização desses chakras?

    ResponderExcluir
  2. Por favor, posta um mapeamento com a localização de cada chackra?

    ResponderExcluir
  3. Achei sensacional este artigo! Gratidão por terem compartilhado conosco! Na más te!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas essas informações! Namastê

    ResponderExcluir