Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chackas e suas pedras



1o. Chackra

Pedras vermelhas


Este chackra relaciona-se com a parte inferior do corpo, as pernas, os pés, ancoragem e instintos físicos. Sua cor é o vermelho púrpura e suas pedras são vermelhas, marrons, cinzentas e pretas. As pedras vermelhas estão relacionadas ao sangue e sua circulação. As pretas servem de proteção contra a negatividade.

RUBI - É o símbolo da força vital e do calor humano. É estimulante da circulação sanguínea. Desperta o poder de combate. Acelera a cicatrização auxiliando na cura de ferimentos. Deve ser usada quando nos sentimos sonolentos e desanimados, em casos de anemia e para evitar abortos.

CORAL - Protege contra mau olhado. Estimula a capacidade de se divertir. Vitaliza e estimula o fluxo sanguíneo. Proporciona tenacidade e persistência.
OBS: Não deve ter buracos e nem muitas manchas, pois neste caso se torna negativa. Pode causar dores no corpo e enxaquecas. Com manchas pretas, pode atrair acidentes.

JASPE SANGUÍNEO - Harmoniza os elementos do fogo e da terra. Torna as pessoas mais práticas e mais objetivas aguçando o instinto de sobrevivência. É uma pedra usada para a solução de conflitos internos ou para resolver conflitos entre duas pessoas. O jaspe faz com que as pessoas usem suas idéias e criatividade de modo prático.

GRANADA - Força, criatividade, auto-afirmação e força vital ativa e dinâmica são características estimuladas por essas pedras. propicia entusiasmo, alegria, vigor e disposição. Desperta o sentimento de fraternidade. Devemos usá-la quando nos sentimos fracos, deprimidos e sem autoridade.

MAGNETITA - Possui grande poder anestésico eliminando dores. Principalmente articulares, provindas de reumatismo e artritismo, dores de cabeça e nevralgias. Ajuda a atrair novas amizades.

TURMALINA NEGRA - É uma pedra que serve de escudo contra energias negativas. Impõe respeito e dá força. Ela proporciona a capacidade de ver a realidade e a verdadeira face das pessoas. Sua influência não tem ação rápida. Atua sobre a pele, os ossos, as juntas, os joelhos, ligamentos, baço e audição. Ajuda a combater a congestão. Pode ser usada com um cristal branco para equilibrar as nossas energias negativas e positivas.

2o. Chackra

Pedras laranjas


Este chackra é responsável pela energização geral do organismo. É por ele que penetram as energias cósmicas mais sutis que se distribuem pelo corpo. Sua cor é laranja cristalino.

CORNALINA - Possui elevadas características do elemento terra. Proporciona segurança, idéias úteis e o autocontrole diante de problemas e situações difíceis. Facilita o entendimento das contradições da vida e o convívio com pessoas diferentes de nós.

ÁGATA LARANJA ESCURO - É a pedra da flexibilidade. Possui diversas cores, tons, desenhos e um belíssimo jogo de luz e sombras. Deve ser usada quando queremos uma mudança radical em nossas vidas.

ÂMBAR - Pode ser usada no 2º e 3º chackras. Ajuda a retirar o excesso de energia. Soluciona problemas estomacais simples, como indigestão, dores de cabeça e febres de ordem gastrintestinal. Proporciona alegria, auto-confiança e estimula o intelecto.

3o. Chackra

Pedras Amarelas

O 3º chackra controla nossa energia psico-emocional e é ligado ao eu individual. Rege o aparelho digestivo, principalmente o pâncreas.

TOPÁZIO - Cura traumatismos nervosos, pois resgata a serenidade e a harmonia. Facilita a aproximação dos amigos. Confere liderança e espírito de iniciativa, agilidade de raciocínio e prosperidade material. Esta pedra facilita o contato com os elementais dos pinheiros e com os gnomos e duendes das montanhas.

QUARTZO RUTILADO- O quartzo rutilado é uma das pedras dos bruxos, astrólogos e sensitivos. Traz em si a noite e a luz das estrelas. Reflete os raios vindos das estrelas longínquas, principalmente de Sirius C. Traz fama, popularidade e riqueza.

CITRINO - É a reprodução da luz do sol. Estimula a auto-expressão e a criatividade, deixando as pessoas mais carismáticas. Proporciona autoridade, concretização, magnetismo e acumulação. Esta pedra limpa o 3º chackra passando para a matéria todo o potencial divino reprimido dentro das pessoas. Deve ser usada quando falta espontaneidade, vontade ou iniciativa pois desfaz o orgulho egoísta, a infantilidade, a cegueira amorosa, a indolência e a cólera.

CALCITA AMARELA - Promove o equilíbrio e a auto-confiança. Combate problemas digestivos e dor de cabeça. Boa para a memória.

FLUORITA A MARELA -Aumenta a motivação das pessoas e a força vital. Proporciona grande poder de recuperação> Desenvolve o raciocínio facilitando o aprendizado. Traz sucesso material, financeiro, popularidade e habilidade prática. Tem capacidade de penetração psíquica e auxilia na solução de problemas intrincados. Aponta os medos e ajuda a eliminá-los e ainda ajuda a libertar os filhos dos jugos dos pais.

4o. Chackra

Pedras Verdes e Rosas

Relaciona-se com o timo e o coração e nele se concentra a energia do amor e da devoção. É responsável pela saúde e vitalidade do corpo físico, do coração e dos pulmões. Suas pedras são as verdes (timo) usadas para cura e manutenção da força e energia vital e as rosas (coração) que organizam os nossos sentimentos e protegem as nossas boas emoções.

TURMALINA MELANCIA - É a pedra do 4º chackra por excelência por possuir as suas cores. Possui o elemento masculino e feminino. Incentiva o equilíbrio no relacionamento mulher-homem. Relaciona-se com o cabelo, a pele e os traços faciais.

TURMALINA VERDE - Esta é a pedra de Vênus. É indicada para pessoas sensíveis prejudicadas pela energia negativa de outras pessoas. É uma pedra de apoio porque devolve estas energias a sua origem. Equilibra o sistema nervoso propiciando uma maior compreensão das emoções e da fragilidade humana.

AMAZONITA - O verde-azulado da amazonita sintetiza o poder das forças da natureza. Tem um grande potencial de cura, pois, absorve o excesso de energia. Na meditação auxilia a sintonizar com o eu verdadeiro. É uma pedra masculina, auxilia nos partos e aumenta a expressão criativa. Atrai o sucesso e a sorte no jogo.

QUARTZO VERDE OU AVENTURITA - É a pedra de Urano. Proporciona poder de concentração, vivacidade mental e ajuda a realizar ambições. Deixa as pessoas mais alegres e mais populares. Ajuda a liberar a ansiedade e o medo. Acalma o coração quando ele está confuso neutralizando as emoções e oferecendo equilíbrio. Ajuda a dissolver pensamentos e sentimentos doentios.

HIDENITA VERDE MAÇÃ - É uma pedra mental. Normaliza a freqüência das ondas mentais. Seu raio é anestésico. Atua no campo etéreo e na aura das pessoas e é considerada uma antena de captação dos raios cósmicos. Possui os registros de civilizações desconhecidas e mundos dimensionais. É uma pedra de cura e possui poder desbloqueador e dissipador.

MALAQUITA - É uma pedra de poder energizador. É um espelho da alma pois revela nossos medos mais profundos. É uma pedra curativa de qualquer parte do corpo. Colocada sobre o plexo solar libera a tensão do diafragma e restaura a respiração. A malaquita abre a 3ª visão e ajuda a reter a lembrança das viagens astrais. Não deve ser usada sozinha, mas sempre formando par com um quartzo branco.

ESMERALDA - É a pedra de Mercúrio. Ela atua sobre a intuição, traz riqueza e fartura. Protege contra o mau olhado. É ótima para os governantes e para os que querem governar. Nos alinham com as forças naturais. Melhora a memória e produz um discurso eloqüente.

ÔNIX VERDE - É uma pedra pacificadora. Proporciona flexibilidade e capacidade de adaptação. Traz paciência e tolerância.

CRISÓPRASO - Traz o entendimento real dos acontecimentos. Estabiliza as emoções e traz alivio para o amor próprio ferido. É indicado para as pessoas que irão enfrentar uma situação nova, confrontos com inimigos, debates, julgamentos e mudanças na vida.

DIOPSIDIO - Traz alegria, descontração e jovialidade. Oferece soluções inéditas e inesperadas para os problemas. Novas perspectivas e opções de vida aparecem sob o poder desta pedra.

FLUORITA VERDE MAR - Uma pedra de difícil trato e que deve ser levada muito a sério. Aponta nossos medos, nossos defeitos, provoca sonhos-aviso e sonhos-resposta. Trabalha por conta própria e toma iniciativas. Quando os problemas psíquicos são difíceis de resolver e todas as tentativas falharam, a fluorita deve ser acionada. Basta colocá-la entre as sobrancelhas alguns minutos antes de dormir. As soluções aparecem em forma de sonho ou até pesadelo, que sempre resolvem o problema. É recomendada para pessoas nervosas e inseguras.

JADE - Humildade e sabedoria são as lições desta pedra. Seu raio é tranqüilizante e tem um grande poder de cura. Afasta as influências negativas e emite uma constante vibração de harmonia. O jade é tido como condutor da paz, da bondade, da justiça e da coragem.

PERIDOTO - Esta pedra proporciona alegria, inspiração e equilíbrio. Acalma as pessoas. Desenvolve a mente, dando maior rapidez de raciocínio.

CUNZITA- É a pedra dos anjos da guarda. Oferece proteção em todas as situações de perigo. Dá alivio quase imediato nos casos de dor. Suas estrias reproduzem com fidelidade a entrada dos raios cósmicos em nossa atmosfera. Algumas pedras possuem em seu interior portas de entrada para outras dimensões. Estas aparecem nas beirada das pedras em forma de passagens, portas comuns ou caminhos de pedra.

RODOCROSITA - Rosa escuro, branco e rosa claro são as cores desta pedra. Transmite força imediata. É alegre, dinâmica e transformadora. Atrai amor e prosperidade. Pode ser usada na 3ª visão e a 3 cm do corpo físico acalmando a aura, além do 4º chackra.

RODONITA - É a pedra das fadas. É uma pedra feminina. Fortalece o campo etéreo, eliminando energias negativas e escuras, trazendo para a aura toda a luz do plano astral. Pode ser usada na aura juntamente com flores para esclarecer mal entendidos e confusões.

QUARTZO ROSA - É a pedra do amor. estimula na mulher as forças femininas, a vaidade e o desejo de ser bela. Pedra feminina que deve ser usada junto com um quartzo azul para trazer equilíbrio. Usada sozinha pode ser prejudicial tornando as pessoas muito vaidosas e competitivas.

5. Chackra

Pedras Azuis


O quinto chackra relaciona-se com a capacidade de percepção, com o entendimento e com a voz. Sua cor é o azul, menos o índigo e o royal. Azul violeta também é cor das pedras deste chackra.

ÁGUA MARINHA - Dedicação a ideais nobres, a espiritualidade é o que esta pedra confere. Sua luz aponta nossas falhas para que possamos melhorar. É também uma pedra dos anjos da guarda. Faz com que percebamos o divino em todos os seres. Fortalece as cordas vocais facilitando a comunicação. Pode ser usada em reuniões, pois melhora a comunicação interpessoal ajudando na busca de pontos de vista comuns. Traz a sensibilidade para a comunicação direta com as forças cósmicas e por isso é também recomendada para os bruxos, místicos e sensitivos.

TURQUEZA - É uma pedra de alto poder de proteção. Protege nosso corpo e nossa alma das vibrações negativas.

SODALITA - nos ajuda a terminar os trabalhos iniciados. É largamente utilizada como auxiliar nas meditações.

6o. Chackra

Pedras azul índigo


SAFIRA ANIL - Esta pedra em contato com a luz do sol produz um efeito lindíssimo emitindo uma fantástica luz azul. É uma pedra curativa de grande poder de purificação. Baixa a pressão arterial, alivia as dores e combate a febre. Proporciona sucesso, boa reputação, fama e prosperidade.

LÁPIS-LAZULI - É a pedra do cumprimento das leis universais. Movimenta a consciência para planos superiores. Abre a 3ª visão. Deve ser usada com o quartzo rosa, a ametista e a rodocrosita, jamais sozinho, pois não possui a capacidade da dissipação de energias.

AZURITA - Remove todos os bloqueios e ilusões. Aprofunda a consciência de nossa origem divina. Traz paz e harmonia, pois alinha o corpo físico com os outros corpos. É uma pedra de meditação.

FLUORITA AZUL ACINZENTADA - É encontrada em várias tonalidades. Possui o poder de canalizar energias cósmicas para o corpo físico. Trata-se de uma pedra pessoal, muito caprichosa que escolhe o próprio dono. É uma pedra das estrelas e deve ser purificada de noite no sereno. Confere senso de responsabilidade e maturidade e ainda acelera a recuperação nos casos de cirurgia.

7o. chackra Pedras Brancas

É conhecido como o chackra da coroa ou Lótus de Mil Pétalas e nos conecta com o divino.

DIAMANTE - os diamantes mais caros e mais conhecidos são os incolores, mas existem diamantes marrons, vermelhos, negros, amarelos e azuis. Traz proteção contra: acidentes, animais venenosos e choques elétricos. Elimina o medo de maus espíritos. Traz riqueza, saúde e prosperidade.

PEDRA DA LUA - Esta pedra cura a ansiedade e fortalece a vontade. É muito boa para curar o stress, a insônia, acalma a mente e fortalece o coração. Como é a pedra da lua é influenciada por suas fases. É uma pedra feminina usada para curar instabilidade emocional.

ÁGATA BRANCO LEITOSA - Esta pedra renova as forças vitais. Traz aceitação do que não se pode mudar. Ajuda as pessoas a superar as fases de transição de uma cidade para outra.

Existem ainda uma variedade de pedras muito grande. Especifiquei aqui as preciosas principais, mas, as pedras tem a cor do chackra e devem ser usadas no corpo físico, mental, espiritual e psíquico dependendo do caso no chackra de acordo com as respectivas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário