Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Simbolos de Radiestesia





Nesta página disponibilizo alguns gráficos para proteção com suas devidas explicações...pois nenhum símbolo possui poder................o poder está em "decifrá-lo" !!!
A força vibracional existente nos gráficos não deve ser "abusada".......o ideal é utilizá-los com direcionamento feito por um radiestesista experiente.......mas com  moderação... podem ser utilizados através das explicações abaixo em emergências......

Conforme pesquisas e testes por mim já realizados... quando utilizamos os gráficos ou realizamos qualquer tipo de magia... se atuamos em fluência com as forças sutis da natureza ( tatwas ) podemos utilizá-los sem danos por 1 hora por dia de acordo com nosso objetivo final.......
  
Dia e Horário para se fazer a Magia:
Sempre apenas 1 hora no dia escolhido...iniciar às 6, 13 ou 20 h ...
Vibrações ligadas aos dias da semana:
Segunda feira:  sensibilidade, emoções, reações, mudanças de temperamento, maternidade, mediunidade, saúde...como estado de consciência vibra o “Etérico - Vital”.
Terça feira : Auto- afirmações, força, vigor, atitude...como consciência vibram a “Astral” ( Emocional- instinto ).
Quarta feira : Questões e vibrações ligadas ao pensamento, comunicação, inteligência, aprendizados, viagens curtas, negócios e comércio...como consciência vibra a “Intuição”.
Quinta feira : Questões e vibrações ligadas à posição social, crescimento e expansão, êxitos e fracassos, religiosidade, conexão espiritual, fé, viagens longas...como consciência vibra a “Percepção completa”.
Sexta feira : Questões e vibrações ligadas a amor, sexo, relacionamentos, “finanças”...como consciência vibra a “Mente Abstrata- Angélica”.
Sábado : Questões e vibrações ligadas à estrutura, disciplina, concentração, trabalho, profissão, solidez, aprendizado...como consciência vibra o “Mental Concreto”. 
Domingo: Questões e vibrações ligadas à alegria, vida, individualidade, felicidade, auto expressão...como consciência vibra a “Física”.



Nove Círculos


Como é facilmente observado, o gráfico em questão é formado por 9 círculos que se sobrepõem.
Este é um gráfico cujo objetivo é PROTEÇÃO.
Colocamos o testemunho ( foto, pedaço de unha ou roupa não lavada ) do que deve ser protegido dentro do círculo interno, que tanto pode ser de uma pessoa, ambiente ou objeto.
Sua única desvantagem é que ele não protege a pessoa/ambiente/objeto de si próprio, ou seja, no caso de uma pessoa, ele não a protegeria de energias nocivas geradas pela pessoa internamente , e sim, somente de energiasexternas que pudessem prejudicá-la.
Se o utilizássemos em uma pessoa muito carregada de energia ruim e negativa, ela não teria condições de soltaresta energia, e poderia se auto - destruir.  Muito cuidado com estas coisas.
O círculo, ou forma circular, é a forma mais perfeita, a energia circula plena e sem obstáculos.
As energias exteriores tangenciam a circunferência e não conseguem penetrar.
O número 9 é considerado indestrutível na corrente numerológica pelo fato de ser o último número, explicando melhor e realizando  a redução teosófica, todo e qualquer número que venha após o 9, se somado será um número anterior a ele, Por ex:
O número 10 com a redução teosófica representa 1 + 0 = 1
O número 15 representa 1 +  5 = 6
O número 1435 representa 1 + 4 + 3 + 5 = 13   e 1 + 3 = 4


Desimpregnador


Este gráfico é composto por um decágono ( potencializar ), quatro círculos concêntricos      ( proteção/concentração ) e 78 setas centrífugas ( desimpregnação ).
O decágono ( dez lados ) correlaciona-se às 10 sephiroth da cabala ( árvore da vida ) e os 10 planetas da astrologia.
O círculo representa a proteção, a forma geométrica intransponível, e são 4 para representar o mundo manifestado e o quaternário a que tudo e todos na terra estão sujeitos ( ar, fogo, água e terra ).
As 78 setas representam os 22 arcanos maiores e os 56 menores do Tarô, que em sua totalidade principalmentenumérica encerram todos os segredos da natureza divina e humana.
O desimpregnador concentra a energia da pessoa (testemunho), objeto ou local e expele todo e qualquer tipo de energia desequilibrante de carga.
Este gráfico já provou ser muito eficaz, principalmente quando utilizado em pessoas que se encontram com carga oriunda de energia negativa de ódio, rancor, raiva etc.
Este gráfico também pode ser usado apenas para proteção.


Hexágono


Este gráfico é formado por seis hexágonos que se sobrepõem.
O hexágono corresponde ao centro da estrela de seis pontas, onde é formado o hexágono pela sobreposição de dois triângulos, um que aponta, ou tem um dos vértices para o cosmos e outro para a terra.
Sendo assim o hexágono representa como forma e símbolo o equilíbrio.
Devemos sempre nos ater que nenhum excesso é benéfico, o encontro das duas energias já muito citadas , cósmica e telúrica ou para os esotéricos fohat e kundalini representará sempre força equilibrante.
A forma geométrica do hexágono se amplifica e muito neste gráfico radiônico pelo fato de ter  6 forças( HEXÁGONOS ) equilibrantes sobrepostas com a cruz da terra no centro. Local este ( cruz ) onde devemos colocar o testemunho.
Este gráfico, assim como o nove círculos , possui a função de proteger, sendo os 6 hexágonos o escudo protetor do testemunho central.
Ele deve ser usado principalmente à noite, pois protegerá das forças psíquicas, sutis e astrais que possam perturbar a pessoa/ ambiente/objeto que queremos proteger dessas influências.
Sua utilização de dia não é muito recomendada, pois as energias  perniciosas, que já foram devidamente detectadas por radiestesistas experientes, normalmente atuam à noite, pelo simples fato de nossa vigília estar fora doconsciente.
Em casos raros, devidamente medidos e autorizados, este gráfico deve ( pode ) ser usado de dia, e por muito pouco tempo, no máximo quinze minutos.


Trino


Este gráfico fortíssimo é formado pela composição de três gráficos: Nove círculos, Turbilhão e Decágono.
Este gráfico protege ( Nove círculos ), desbloqueia ( Turbilhão ), concentra e potencializa ( Decágono ).
Normalmente este gráfico é utilizado e recomendado quando a necessidade de proteção fica evidente quanto a existência de forças nocivas e perturbadoras em pessoas e locais.
Utiliza-se o testemunho e objetivo ( papel escrito sobre o que se deseja atingir ), colocados no centro do mesmo.
Este gráfico, pela sua constituição poderosa, pode atender o comando de qualquer intenção, seja ela positiva e construtiva, como também egoísta e destrutiva.
Lembrem-se: Na natureza não há bem nem mal...existe força...
Fica a livre utilização deste poder, da forma que melhor convir para o manipulador.


Triângulo de Proteção


Também conhecido no meio esotérico como Scap ou mesmo apenas pelo nome André Felipe.
Este gráfico sempre se demonstrou muito eficaz para limpeza e equilíbrio de energia oriunda de aparelhos eletroeletrônicos ( celulares, computadores, etc ).
Muitas pessoas  o utilizam também como um grande protetor, até mesmo dobrado dentro da carteira.
Se observarmos a construção e forma, podemos ver que são 3 triângulos sobrepostos, o primeiro, central e menor, com o vértice para cima, o segundo com o vértice para baixo onde as letras Y, W e H se posicionam nas junções dos mesmos.
As letras Y, W e H estão correlacionadas a máxima hebraica Yod ( Y ), He ( H ), Wav ( W ) He ( repetição do primeiro ).
E por fim o terceiro e último triângulo com o vértice para cima se sobrepondo aos outros dois e com uma cruz em cada uma de suas pontas.
Quando este gráfico é aplicado sobre o local desequilibrado, o desenho que se encontra em primeira dimensão, fazinvisivelmente aos nossos olhos, a forma proposta pelo mesmo, ou seja, os triângulos são dobrados em cada um de seus lados, formando a forma equilibrante na quarta dimensão.
Quando é detectado desequilíbrio em aparelhos eletroeletrônicos, grandes formadores de energia desequilibrante, deve  ser colocado com a letra Y para cima, neutralizando as energias nocivas provenientes do aparelho.
Na limpeza de pessoas, quando este gráfico é indicado, deve-se nortear o ângulo correspondente a letra Y, colocando o testemunho dentro do triângulo central.


Triângulo Cabalístico


Assim como o triângulo de proteção, possui o mesmo esquema de formatação. 
Simplesmente mudam os símbolos contidos em seu interior.
No caso específico do triângulo cabalístico, os símbolos são "diretamente" as três letras da cabala que tiveram apenas suas iniciais no triângulo de proteção.  A He em cima (* pelo fato de ter sua vibração duplicada ), Yod a esquerda e Vau a direita
Na cabala as letras possuem vida e força, quando devidamente  pronunciadas ou escritas podem criar , neutralizar, potencializar, etc, de acordo com a vontade do operador
No caso específico, dentro do esquema do triângulo de proteção, neutraliza, protege e limpa as energias negativasastrais
Como no triângulo de proteção, quando usado como adesivo, a letra He deve estar para cima. Se usado como gráfico normalmente,  He deve ser devidamente norteado.
Deve se colocar o testemunho a ser equilibrado no triângulo menor central.


Luxor


Este gráfico, que possui raízes egípcias, dizem muitos que foi criado através de inspirações em símbolos atlantes. 
Isto pode ser demonstrado através do "muito utilizado"  anel atlante.
  
Este gráfico, composto por três selos de Salomão ( estrela de 6 pontas ), possui a propriedade de neutralizar através da absorção, focos telúricos ( energia que sobe pela solo ) detectados em ambientes. Como o próprio gráfico demonstra, os 3 selos são separados, de forma a neutralizar o foco de energia desequilibrante. 
Normalmente é colocado sobre o foco, neutralizando-o.
Para que exista uma certa durabilidade, é recomendado a compra deste gráfico em metal em lojas especializadas em radiestesia e radiônica. Pode também ser encontrado em algumas lojas de artigos esotéricos. Quando digodurabilidade, quero dizer que como deverá ficar sobre o foco de energia telúrica, o metal ( com certeza ) é muito mais durável do que o papel.
Ele é muito utilizado embaixo de camas que apresentam focos nocivos, apresentando excelentes resultados, inclusive para a saúde e humor das pessoas que dormem sobre esta incidência.
Este gráfico deve ser norteado ( esfera preta ).
Quando indicado para tratamento a distância ( isto é muito difícil) , coloca-se o testemunho e objetivo em seu centro.


Keiti


Este poderoso gráfico ( tábua ) possui o poder de neutralizar as energias nocivas desequilibrantes, principalmente as oriundas do solo ou de aparelhos eletro-eletrônicos. 
Segundo pesquisa realizada por radiestesistas franceses, existiam dois tipos de tábuas keiti, uma grande e outra pequena, como esta.
Nos tempos antigos, as estátuas da Ilha da Páscoa possuíam o poder de emitirem fortemente o verde negativo, afugentando os invasores da ilha.
Para que os habitantes ( nativos ) não fossem desequilibrados energeticamente, muitos tatuavam estes caracteres da tábua no corpo e também como adornos e pingentes para o corpo e cabelo. 
Composto por 120 pictogramas. Cada imagem representa uma palavra. É impregnado de uma energia ritualística muito forte. 
Pode ser utilizado diretamente no ponto do solo, assim como o Luxor.
Nos aparelhos eletrônicos pode ser utilizado colocado abaixo do aparelho.


Pentagrama com Letras Hebraicas


A famosa estrela de 5 pontas, muito utilizada para baixa magia quando colocada sua ponta invertida ( cabeça para baixo ). 
Representa o homem, sendo a cabeça representada pela ponta superior, os braços as laterais e as pernas com as pontas para baixo. 
As letras em hebraico Yod, Heh, Vau e Heh se repetem novamente mas formam em conjunto com a letra Shin ( ponta superior do pentagrama ) os cinco símbolos mágicos da estrela. 
Dizem que o pentagrama, com estas inscrições cabalísticas, foi muito utilizado na antiguidade para neutralizar muitas energias astrais e mentais.
O funcionamento deste gráfico varia de acordo com o posicionamento da letra Shim ( a que parece ter 3 chifres ):Quando ela é direcionada para um ponto cardeal específico atua da seguinte forma:
Norte : dissolve a negatividade e protege
Sul     : aumenta a força
Leste : quebra trabalho de magia
Oeste : faz limpeza energética 
O testemunho deve ser sempre posto na parte central da estrela.

4 comentários:

  1. ola Fabiana,

    parabens pelos seus "achados", como contribuição gostaria apenas da informar que as posições das letras hebraicas estão trocadas, a letra Yod é para cima o he a direita e o vav a esquerda.

    Paz e Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá muito Bom esse Blog, eu gostaria de saber, se eu posso usar esses Gráficos como Amuletos e Talismãs em formas de Pantáculos confeccionados carregando na carteira, bolsa etc.

    ResponderExcluir